A Junta de Freguesia de Benfica entregou mais 12 habitações, no âmbito do concurso do programa de arrendamento acessível (PRA).
A Câmara de Lisboa aprovou a abertura de uma nova edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, onde a autarquia apoia famílias e profissionais deslocados no pagamento das suas rendas habitacionais.
A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, vai entregar as primeiras dez habitações, no âmbito do concurso do programa de arrendamento acessível (PRA).
O programa arrendar para subarrendar tem neste momento 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 fracções este mês e outras 22 em Junho, num total de 78.
O Programa de Arrendamento Acessível do Governo está muitíssimo longe de cumprir os objectivos declarados aquando da sua criação em 2019, denuncia a Associação Lisbonense de Proprietários.
As candidaturas para as 35 habitações em Lisboa, no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, manter-se-ão abertas até à próxima sexta-feira dia 9 de Julho.
A MatosinhosHabit assinou um protocolo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana que prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível.
Algumas das camas que estavam pensadas para alojamento estudantil vão ser permutadas por casas que fazem parte do programa de arrendamento a preços acessíveis.
O Ministério das Finanças só vai reconhecer e isentar de IRS/IRC o arrendamento acessível de municípios que tenham previamente aprovado uma minuta de contrato de arrendamento e subarrendamento.
A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, admitiu hoje que o número de contratos estabelecidos no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, não corresponde às expectativas iniciais.